5 Séries Médicas Para Profissionais Da Medicina

As séries médicas vêm fazendo sucesso desde os anos 90, mas se você acha que elas encantam apenas os profissionais da saúde está bem enganado. Para falar a verdade, eles costumam ser um tipo de entretenimento que chama a atenção do público em geral

Elas se popularizaram mais ainda com o advento das redes sociais, graças às fanpages e aos memes criativos. É de conhecimento geral que eles são mestres em engajamento, não é?  O mais legal é que você pode usar eles de inspiração para conseguir interações nas suas próprias redes sociais.

Mas voltando a falar das séries médicas, segundo os seus fãs, elas são viciantes porque ao mesmo tempo giram em torno da vida de seus personagens e de suas profissões. Em cada episódio é possível se maravilhar com os seus conflitos pessoais e as habilidades em fazer diagnósticos e salvar vidas.

Outro fator para serem  tão instigantes é o  aprendizado. Mesmo que se trate  de ficção, e bastante, essas séries abordam alguns cuidados reais a serem tomados para evitar doenças e ajudar pessoas em situações de emergência. Para médicos e outros profissionais da saúde em especial, as tramas podem oferecer identificação com os seus próprios desafios.

Por isso, a Zurich Promed separou as 5 SÉRIES MÉDICAS que todos os profissionais da saúde precisam conhecer e assistir. 

1 – Grey’s Anatomy 

Grey ‘s Anatomy é a mais longa das séries médicas e também uma das mais bem sucedidas, está desde 2005 no ar. A trama principal conta a história de vida da protagonista e cirurgiã Meredith Grey, interpretada por Ellen Pompeo, em seu trabalho no hospital Seattle Grace. 

O foco são suas conquistas profissionais e batalhas diárias, assim como as de seus colegas que têm um lugar reservado no coração dos fãs tanto quanto ela. Os episódios mais recentes de Grey ‘s Anatomy são transmitidos pela Sony Brasil, mas você encontra todas as temporadas antigas também na Netflix. 

2 – House

Chegou a hora de falar dos clássicos e este você provavelmente já conhece, afinal de contas quem não se lembra do gênio mal humorado Dr. House, que é interpretado por Hugh Laurie e dá nome à série? Seus conhecimentos em infectologia e nefrologia o deixaram famoso dentro do seriado e fora dele.

A série foi ao ar entre 2004 e 2012, e totalizou 8 temporadas que estão disponíveis na Netflix, chegando  a receber diversos prêmios, incluindo dois Globos de Ouro entre eles.  Apesar da veracidade científica ser questionada por profissionais, a série caiu no gosto do público e da crítica, tornando-se um ícone dos anos 2000.

3 – The Good Doctor

Conhecida no Brasil como “The Good Doctor – o Bom Doutor”, a série acompanha o jovem Dr. Shaun Murphy, interpretado por Freddie Highmore. Trata-se de um cirurgião talentoso diagnosticado com espectro de autismo e savantismo, e que luta para ser reconhecido por seus colegas de trabalho todos os dias.

O show mostra toda a jornada do personagem, que possui grande conhecimento e problemas de comunicação e socialização por conta da sua condição rara. É óbvio, nos faz refletir quanto a maneira como nos comportamos em relação às pessoas com esse diagnóstico. Todas as temporadas estão disponíveis no Globo Play.

4 – Sob Pressão 

Essa é a representante brasileira da lista e atualmente tem feito tanto sucesso quanto as produzidas em Hollywood. Produzida pela Rede Globo, procura fazer um retrato fiel à rede 

de saúde brasileira. O foco da trama é nos dramas pessoais vividos pelos protagonistas Evandro e Carolina, vividos por Marjorie Estiano e Júlio Andrade.

Sob Pressão possui 3 temporadas e já está confirmada pelo menos até a quinta. Seu sucesso se dá pelo fascínio de acompanhar a dificuldade de atendimento num hospital com carência de recursos, o que todos sabemos ser mais real do que gostaríamos. Os últimos episódios, disponíveis no Globo Play, retratam a luta contra a pandemia do coronavírus.

5 – Chicago Med

Chicago Med foi ao ar em 2015 e até o momento conta com quatro temporadas. A trama  mostra a rotina de profissionais de saúde em um pronto-socorro em Chicago e a série é um spin-off derivada da mesma franquia de Chicago Fire e Chicago P.D que também são sucessos por aqui.

Assim como nas outras séries, os problemas pessoais e profissionais são retratados na mesma proporção. Grande parte do seu sucesso se dá pelos casos que são inspirados em histórias reais. Já houve até mesmo homenagens às vítimas da COVID-19. No Brasil, Chicago Med é transmitida na Universal TV e na Record.

Já preparou a pipoca? Agora você já tem entretenimento garantido entre um plantão e outro. Depois conta pra gente nas redes sociais qual das cinco conquistou o seu coração e para ter mais acesso a conteúdos como esse, e também dicas de contabilidade médica, fique de olho nos outros artigos do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

newsletter