Contabilidade Médica: 4 Motivos Para Contratar

Ter uma situação financeira saudável é o desejo de muita gente. Ter a tranquilidade de saber que seus planos poderão ser realizados sem riscos é o equivalente ao paraíso para muitos. Para profissionais da área da saúde, como médicos e enfermeiros, a certeza de que a gestão financeira está saudável para os negócios se torna ainda mais importante.

A gestão financeira para clínicas não pode contar com a sorte, como muitos fazem no âmbito do financeiro pessoal. Seu funcionamento exige cuidados específicos e possui questões que podem afetar o negócio de forma direta ou indireta. 

Ter um parceiro especializado em gestão para clínicas vai trazer tranquilidade e confiança para a saúde financeira do seu negócio, além de te dar tranquilidade e mais tempo hábil para fazer bem o que precisa realmente fazer.

 A contabilidade é um dos setores que sustentam um negócio e dele dependem os custos e os lucros. Sem uma equipe no setor, ou sequer um consultor contábil, é bem provável que você esteja pagando mais tributos que deveria. Por isso, elencamos os quatro maiores motivos para contratar uma equipe de contabilidade médica.


1. Contabilidade para médicos significa menos custos

Já parou pra pensar quantos custos extras você pode ter, apenas pelo simples fato de não contar com um serviço de contabilidade? Ao dispensar um profissional da área pode parecer, à princípio, que você está economizando,quando na verdade está fazendo o  contrário.

O primeiro erro de todos é que é mais do que  possível que você atue no regime tributário errado para o seu segmento. Por exemplo, se você é autônomo e atua como uma empresa no sistema Simples Nacional tenha a certeza de que está em maus lençóis.

Essa não é, nem de longe, a melhor opção possível para um profissional da saúde. Isso porque, dependendo de alguns fatores, profissionais da saúde  podem entrar no Anexo V ou Anexo III do regime e a diferença entre eles é bem grande: o tributo do Anexo V começa em 15,5% e o do Anexo III começa em 6%. Ou seja, o terceiro anexo é obviamente mais vantajoso.

É importante contratar, como pode ver, um serviço de contabilidade médica para que o seu caso possa ser melhor avaliado, já que um profissional da área auxiliará para que você tenha menos custos na sua atuação profissional.


2 – Foco nos serviços da clínica 

Outro grande problema encontrado por gestores de clínicas é a falta de tempo para focar no que realmente interessa, sua empresa.Qualquer negócio possui suas demandas administrativas, e quem convive com essa atividade sabe do tempo que deve ser despendido para executar todas as tarefas que uma boa gestão exige.

Procure um parceiro que lhe ofereça a segurança de que a gestão da sua clínica está sendo feita por especialistas no assunto, assim poderá focar seus esforços na gestão da prestação dos seus serviços e não na administração financeira da sua clínica.


3- Separar pessoal do profissional

Assim como a maior parte das empresas, uma boa parte das clínicas surgiram pelo empreendedorismo de profissionais da área da saúde. Da realização profissional em ter um negócio próprio que permite se fazer o que ama. Porém, assim como a maioria dos outros profissionais, nem todos foram capacitados e preparados para empreender. E como grande parte das pessoas, arriscaram seus recursos próprios para tornar esse sonho realidade.

Ao iniciar um negócio com recursos próprios, é comum que eles acabem misturando a gestão financeira pessoal com a gestão financeira da clínica, mas isso não é bom para a saúde financeira de nenhum dos dois lados. Um bom profissional contábil é capaz de organizar isso, uma vez que está plenamente preparado e capacitado para o serviço.


4 – O serviço de contabilidade gera menos erros

Errar é completamente normal e aceitável, especialmente em uma área técnica em que não temos formação específica, como é o caso da contabilidade. Um exemplo simples é a questão do Regime Tributário, que pode acabar dando errado sem as informações necessárias

O problema é que, na contabilidade, erros geram custos e muito retrabalho. Errar na escolha do Regime Tributário significa gastar desnecessariamente todos os meses. Errar na folha de pagamentos de um funcionário, pode significar multa e uma indenização trabalhista. E são apenas dois exemplos de tudo que pode dar errado.


É por essa e muitas razões que contar com as habilidades de uma empresa especializada em contabilidade médica é imprescindível e precisa ser colocado como prioridade em qualquer plano de negócio bem traçado.

Esse serviço ajuda a abrir as possibilidades para os profissionais de saúde e a reduzir os custos da sua atuação profissional . Marque agora mesmo uma avaliação com nosso especialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

newsletter